Nuestra colección de verano nació en California

Nossa coleção de verão nasceu na Califórnia

Somos movidos pelo mar, pelas ondas, pela liberdade, pelo verão e pelo calor. Amigos e calma quando tudo parece funcionar. Neste post contamos quais elementos nos levaram a criar nossas coleções Hyde, Laguna e Pacific, para que, ao usá-las, você se lembre por que as usa e o que significa equipar-se com Hanukeii.

E você, o que te move?

Continue lendo…

NO HYDE STREET QUAY

A coleção Hyde de Hanukeii tem suas origens na famosa Hyde Street californiana.

Esta zona pareceu-nos particularmente especial, antes de mais, pela própria rua; íngreme, com carros estacionados dos dois lados da estrada e o funicular subindo e descendo a rua, transportando turistas e moradores locais.

Olhada desta forma, a vista pode parecer familiar e pouco original, mas o que tornou a Hyde Street tão inspiradora e tão agradável é que, no final da rua, a cidade se abre para o Pacífico e, além do mais, permite você pode caminhar por cima dele graças ao píer da Hyde Street, que parece ter saído de um filme de piratas, já que abriga meia dúzia de navios históricos e faz parte do Parque Marítimo Nacional de São Francisco.Andar neste cais te teletransporta de volta no tempo a cada passo.

Jamais esqueceremos a cena em que estávamos olhando a rua do seu ponto mais alto, tínhamos o oceano tingido de um azul forte e o céu em um tom mais claro acima dele à nossa frente, o dia claro e o Funicular Hyde ST. Aproximando-se de nós.

Enquanto descíamos esta rua tão peculiar do coração de São Francisco em direcção ao mar, começámos a pensar em toda a literatura e cinema que tinha nascido debaixo dos nossos pés, naquele ambiente, naquele ponto da Hyde Street e cuja roteiros percorreram os cantos da cidade; São Francisco tem sido uma grande inspiração, não só para nós, mas também para músicos, escritores e todo o mundo da arte.

Colección Hyde Hanukeii

Em São Francisco, a apaixonante história de amor e mistério se passa entre Kim Novak e Jimmy Stewart em Vertigo, a relação entre Anne Hathaway e Julie Andrews em A Surprise Princess e até mesmo o renascimento do vampiro mito através da narração no romance Crónicas Vampíricas da vida do vampiro Lestat e das relações que ele mantém com os outros vampiros e mortais que conhece nos Estados Unidos.

Então fomos claros sobre isso; Vamos desenhar óculos que contenham a essência de uma rua que tanto nos inspirou e que tem um legado cultural e criador de tendências tão forte.

Óculos de sol da coleção Hyde colecionam e refletem a cor amarelo pastel levemente desgastada do funicular, das casas, carros e árvores que o cercam, do cais da Hyde Street, que funciona também como uma passagem que nos transporta no tempo, aos dias de sol em que os óculos de sol são absolutamente necessários nos olhos e não na cabeça.

O design dos óculos é grande, visível, tem presença. Mas não perde elegância nem sobriedade. Ajuda a realçar a definição do rosto, matizá-lo e equilibrá-lo, para que quem o usa se sinta o protagonista de um filme de Hitchcock ou uma pessoa da realeza que sempre viveu nas sombras. Claro, sempre no funicular Hyde ST.

NO LEGADO DE AUDREY. COLEÇÃO LAGUNA

Laguna Beach foi a origem da criação da nossa coleção de óculos de sol Laguna. Mas também têm rebites, ideias e sensações que resgatamos do maravilhoso guarda-roupa de Audrey Hepburn em seus filmes, sempre desenhado por Givenchy.

Laguna Beach é uma pequena cidade costeira que abriga inúmeras cavernas, praias e enseadas. Água cristalina, esconderijos e claro uma personalidade e essência muito particular.

Uma das características que nos define como marca em Hanukeii é que encontramos a nossa casa na praia. No caminhar na areia, fria quando cai a tarde e dura quando a espuma das ondas do mar a encharca. A nossa casa está enquadrada num tempo eterno, mas que pode consistir num passeio à beira-mar. Mas ele também vive pela e para a moda, as tendências e para transmitir uma essência que contagia muitas outras.

Existem três elementos que nos influenciaram particularmente na criação da nossa coleção. Estes elementos traduzem-se na forma das praias que encontramos num percurso em que percorremos Laguna Beach de norte a sul.

Colección Laguna

Ficamos, por um lado, com a paisagem, a cor da água e a areia da Praia da Ilha do Tesouro. Sentimos que estávamos no local perfeito para respirar tranquilo numa aula de yoga, tomar o pequeno almoço a olhar para o mar independentemente da hora ou da próxima actividade, para descansar na areia grato por estar naquele local.

Por outro lado, a cor escura da areia da praia dos 1000 Passos, as pequenas lagoas e os recantos que pudemos descobrir nesta praia foram os protagonistas do tom que recebeu um dos nossos modelos Laguna ; mas foi em Rockpile Beach que realmente sentimos que estávamos diante do paraíso. Esta zona rochosa, coberta de palmeiras e de uma vegetação pouco conhecida, permitiu-nos estar calmos durante todo o dia, e sentir que a praia era para nós e nós éramos a favor dela.

O modelo de óculos Laguna Bi-Magenta foi desenhado seguindo passo a passo Audrey Hepburn em Sabrina e Breakfast at Tiffany's. É lógico pensar que a rainha dos óculos de sol, do estilo e da elegância, nos deixou um legado inspirador tão grande que queremos mantê-lo vivo para sempre.

Nossa coleção está entre a aura retrô e o modelo clássico Cat Eye. Ambos são uma grande tendência neste verão e claro, um acessório essencial para quem quer visitar Laguna Beach como nós.

ENTRE AS ONDAS DO PACÍFICO)

“Os melhores pores do sol, sempre acreditei, estão no lado do Pacífico”.

El océano Pacífico ha sido otra gran fuente de inspiración para Hanukeii y para el proceso de diseño de nuestra colección PACIFIC , ubicada en las orillas de las playas de la costa de la baixa California.

A Califórnia é banhada pelas águas deste oceano, frio e duro, incontrolável e imponente, mas que oferece pores do sol cinematográficos e rotas que margeiam suas costas pelas cidades costeiras.

Colección Pacific Hanukeii

Nosso modelo PACÍFICO nasceu enquanto viajávamos de carro pela rota do Pacífico. Descobrimos locais como o farol de Point Bonita, fiel vigia da Baía de São Francisco, onde contemplamos vistas, como diziam os locais “de tirar o fôlego” e de onde pudemos avistar, ao longe, a Ponte Golden Gate. Visitamos também Half Moon Bay, que se teria alargado em direção ao oceano, dando-nos tranquilidade e oferecendo-nos ar puro e limpo. Fomos quando a tarde estava caindo e vimos como o sol se punha em Meia Lua para dar lugar à noite escura, quente e estrelada.

O oceano, as cores, as rochas, a potência visual das paisagens e a união instantânea com a natureza de uma Califórnia ainda não manipulada pelo homem, deram origem à criação do PACÍFICO, cujos modelos refletem em suas cores as da areia, as da baía enluarada e a escuridão típica da profundidade do Oceano Pacífico.

Esperamos que este artigo tenha transportado você um pouco para as praias da Califórnia, para o cheiro do sal do Pacífico e de Audrey, para Hitchcock, para o passado. E você gostou.

Não hesite em consultar todos os modelos que temos no nosso site. Esperamos por você!